Redex Telecomunicações identifica forte movimento de migração de redes de rádio para fibra óptica e reforça estrutura para atender a região com tecnologia de ponta e conhecimento consolidado de mercado.

A Região Norte é a única do país onde há mais domicílios sem do que com acesso à internet banda larga. A informação advém de um levantamento feito pela Folha de São Paulo entre novembro de 2016 e junho de 2017, no qual foram ouvidas mais de 23 mil pessoas em 350 municípios e usou dados secundários da Anatel, Abranet, Abrint e Inter B. Consultoria. Pela pesquisa, há 2,4 milhões de domicílios com acesso e 2,7 milhões sem acesso na região.

Essa é uma realidade que, se por um lado mostra o subdesenvolvimento tecnológico, por outro comprova o tamanho da oportunidade para os provedores desse serviço no local. E é nesse segundo viés que a Redex Telecomunicações aposta.

A empresa avalia que os provedores regionais serão os principais modificadores desse cenário, e a tendência é que eles adotem tecnologias mais avançadas. “Mesmo nos locais onde já há banda larga, a maioria das conexões ocorre por rede de rádio”, diz Rafael Martins, Coordenador Comercial da Redex Telecom. “Porém, notamos uma forte tendência de migração do rádio para fibra óptica na região, e por isso estruturamos uma operação local com o distribuidor PIVNet, com o qual temos fortes expectativas de negócios no Norte nos próximos meses”, complementa. A PIVNet tem quatro lojas em Manaus, pelas quais distribui equipamentos da Redex Telecomunicações por todo o Norte.

Em março, a Redex pôde conferir de perto a pujança do mercado de fibra ótica na região durante o 40º Encontro de Provedores Regionais de Manaus, onde interagiu diretamente com mais de 100 provedores locais. “Há um movimento grande de migração de rádio para fibra óptica na região. Os provedores com os quais conversamos estão claramente buscando conhecimentos sobre custos de implantação de fibra e utilização de novos instrumentos. Outro fato que nos empolgou foi a venda de diversas máquinas de fusão durante o evento, o que, novamente, comprova o aquecimento desse mercado”, salienta o especialista.

A incursão dos profissionais da Redex Telecom em Manaus também capacitou toda a equipe da PIVNet, tornando-a totalmente apta a atender o mercado local com qualidade.

Gostaria de receber nossas novidades no seu e-mail?