Cabo Drop: como escolher o centroavante da rede óptica

Cabo Drop: como escolher o centroavante da rede óptica

Usado no último trecho do link com o assinante, material é definidor na percepção de conexões de qualidade

Em um time de futebol, o entrosamento entre os jogadores, assim como a formação tática para que haja triangulação de passes envolventes é característica comum das equipes vencedoras. Contudo, de nada adianta esse processo bem constituído se no final não houver um atacante de qualidade, capaz de converter a boa atuação do time em gols. Guardadas as proporções e em uma analogia simples, os cabos drops são os centroavantes de uma rede FTTH. Sim, depende deles a finalização do link, tornando a percepção do usuário boa ou ruim quanto à qualidade da sua conexão.

O cabo drop é a última parte do link e interconecta a rede de acesso à rede interna do cliente. Seguindo a analogia do futebol: a rede de transporte recebe, passa para a rede de acesso e é o Drop quem finaliza a jogada. Não por menos, ele deve ser robusto o suficiente para suportar esforços mecânicos e temperaturas extremas, umidade e outros tipos de intempéries, ao mesmo tempo que precisa de flexibilidade para se adequar às condições de passagem presentes nas residências, comércios, industrias e outros estabelecimentos.

Os cabos drop de boa qualidade são resistentes à reação de diversos produtos químicos e a raios ultravioletas. É o caso do Cabo Drop Compacto da Redex. Fornecido em bobina de 1 quilômetro, apresenta dimensões compactas e baixa sensibilidade a curvatura, o que facilita as instalações que envolvem sua passagem por dutos. É também autossustentado e aplicável em instalações aéreas em vãos de até 80 metros.

Para otimizar o transporte e manuseio do Cabo Drop Compacto, a Redex o disponibiliza em bobina específica, confeccionada em PVC e reforçada com hastes de aço e proteção de madeira. O conjunto (bobina com cabo drop) pesa 22 kg e é homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Compartilhe:

Outros artigos

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments