CTOs apoiam expansão da fibra óptica no Brasil

CTOs apoiam expansão da fibra óptica no Brasil

Modelos avançados de Caixas de Terminação Óptica suportam até 16 assinantes por equipamento e contam com travamento reforçado por chave codificada para evitar roubos e avarias.

Até 2024, o Brasil deve ter 99% dos municípios atendidos com backhauls de fibra óptica. Essa meta foi estabelecida em janeiro pelo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU 5), desenvolvido e aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República. Ao mercado de telecomunicações, isso significa que as implantações de fibra óptica até o ponto de acesso do usuário (FTTx), que já vinham em franco crescimento, devem ser ainda mais aceleradas daqui em diante, o que exigirá apoio de materiais e equipamentos seguros e eficientes para as a conexão das redes de acesso dos provedores de internet aos novos backhauls.

As Caixas de Terminação Ópticas têm função primordial nesse processo, pois são instaladas em postes, fachadas ou cordoalhas justamente para contribuir na melhor organização das redes de acesso do provedor de internet.

A Redex, que lançou o seu primeiro modelo de CTO há menos de quatro anos, mantém olhos atentos à demanda do mercado e vem dando continuidade à sua linha de produtos. Agora ela oferece três modelos de Caixa de Terminação Óptica ao mercado, sendo o primeiro, CTO16S Parafuso, disponibilizado na cor branca.

Com proteção no padrão IP 54, a CTO16S da Redex é confeccionada em plástico industrial, resistente a raios solares, chuva, poeiras e outras intempéries. Devido ao tamanho compacto (246 por 219 milímetros), essa CTO é ideal para instalações em locais externos com espaço reduzido, como postes e fachadas de regiões metropolitanas. A CTO16S da Redex acomoda até 24 emendas por fusão e atende até 16 assinantes.

Igualmente para 16 assinantes, a CTO16S Trava e Chave é um novo modelo de CTO da REDEX, dotado de maior proteção contra roubos e vandalismo. A caixa tem duas travas laterais, além de parafuso e chave codificada para fechamento.  Esse tipo de proteção também consta em outro modelo da Redex, a CTO16S Trava e Chave com Drop por Baixo, e ambos têm estrutura interna que pode acomodar emendas por fusão, adaptadores ópticos, splitters balanceados ou desbalanceados e ainda armazenam sobras de tubos e fibras.

Compartilhe:

Outros artigos

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments