Emenda de Drop Óptico EDO, resolve em minutos o que pode causar longo tormento

Emenda de Drop Óptico EDO, resolve em minutos o que pode causar longo tormento

O componente passivo para rede óptica permite o reestabelecimento da rede de forma rápida, e pode ser utilizado em meio de lance, postes ou fachadas

Certo dia, o jornalista norte-americano Andrew Blum saiu em busca de descobrir por que a sua internet não funcionava. E achou o culpado: um esquilo. Ao roer o cabo que ligava a provedora local de internet à casa do jornalista, o animal derrubou a conexão da rede. Isso motivou um levantamento das estruturas físicas que transportam dados, imagens e voz ao longo de todo o mundo e as informações foram consolidadas no livro Tubos – o mundo físico da internet, lançado em 2012 nos Estados Unidos. O cabo rompido, que motivou a pesquisa de Blum, hoje talvez não o enfurecesse tanto. Isso, claro, se o provedor local lançasse mão da solução de Emenda de Drop Óptico EDO para realizar em poucos minutos a restauração do serviço interrompido.

A Emenda para Drop Óptico (EDO) da Redex é indicada para reestabelecer redes aéreas em situações de rompimento do cabo drop, causada geralmente por vandalismo, roedores (como o constatado pelo nosso amigo Andrew Blum) e outras situações.

A EDO possui corpo externo discreto e robusto, fabricado em polímero de alto desempenho que lhe atribui qualidades para instalações em ambientes externos agressivos e sujeitos a exposição aos raios ultravioletas.

No seu interior, a EDO possui adaptador SC, que pode ser para PC ou APC, suportando uma conexão através de dois conectores mecânicos de montagem em campo.

O seu fechamento mecânico e retenção do drop permite a instalação nos postes da rede externa, em meio de vão e na entrada ou fachada da casa do cliente.

A tecnologia, além de permitir o rápido restabelecimento dos serviços evitando a troca desnecessária de longos trechos de cabo drop, também permite a localização de defeitos. Para isso, são feitos testes no ambiente externo não sendo necessário o acesso à residência do cliente, desde que a EDO seja utilizada como ponto de transição entre a parte externa e a parte interna do cliente.

Compartilhe:

Outros artigos

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments