Máquinas de fusão: a escolha certa faz toda a diferença

Máquinas de fusão: a escolha certa faz toda a diferença

Com modelos de quatro e seis motores, Redex tem amplo portfólio de equipamentos para atender diferentes demandas das operadoras e provedores regionais durante a fusão de redes ópticas.

O mercado brasileiro ficou repleto de ofertas de máquinas de fusão desde que os provedores regionais passaram a ser grandes usuários desses equipamentos, indispensáveis para conectar as redes de fibra óptica em campo. A vastidão de ofertas, contudo, pode se tornar motivo de dificuldade na hora de escolher o equipamento ideal. A Redex entende isso e desenvolveu uma linha completa de equipamentos, capazes de atender com eficiência e praticidade cada tipo de aplicação e otimizar a escolha do usuário final.

Em grande parte dos serviços, as máquinas de fusão com quatro motores dão conta do recado. E nessa classificação a Redex conta com diversos modelos que vão desde as compactas (mini) até as avançadas máquinas de fusão automáticas, que realizam todo o processo entre 6 e 10 segundos (mostraremos a seguir).

Antes disso, destacamos o surgimento dos modelos com seis motores, indicados principalmente para fusões em redes de backbone, mais complexas. A Redex dispõe de um dos equipamentos mais avançados do mercado nessa linha, o XFS-FS 06. Trata-se de uma máquina com, efetivamente, 6 motores e dotada de tecnologia core to core, além de identificação automática do tipo de fibra e realização de emenda atenuada. Com esses atributos, ela realiza a fusão em seis segundos. “Já identificamos máquinas no mercado que foram vendidas como contendo seis motores e, quando fomos avaliar, dois deles estavam desligados. É preciso estar atento à procedência e credibilidade das máquinas de fusão disponíveis no mercado”, pontua Ana Cláudia Leite, do Suporte Técnico da Redex.

Na linha das máquinas de fusão de quatro motores – todas da série XFS, da Redex – o modelo compacto (XFS-FS-Mini) é um dos destaques para trabalhos com fibras nuas ou revestidas. O equipamento possui holder multifunção (três em um) e pesa apenas 1,6 kg, já com a bateria embutida. A exemplo dos outros modelos da linha, a máquina de fusão mini da Redex vem com display LCD e armazena até 4 mil resultados de fusões, que podem ser feitas de forma automática ou manual.

Outros três modelos de máquinas de fusão (XFS-FS-02, XFS-FS-02+ e XFS-FS-03) completam a linha da Redex, sendo que todos são resistentes à poeira e umidade.

Compartilhe:

Outros artigos

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments