Nova geração de OTDRs da Redex garante a boa performance das redes ópticas

Nova geração de OTDRs da Redex garante a boa performance das redes ópticas

Equipamento de fácil portabilidade pesa apenas 1,5 kg e realiza medição tanto em fibra apagada quando em fibra ativa.

Não basta ter uma rede bem construída. É preciso que ela também seja bem testada, pois só isso garante economia nos custos operacionais (Opex) e apoio ao lançamento de produtos de conectividade com a devida qualidade de serviço (QOS) para o cliente final. É nisso que acredita a Redex, empresa nacional que vai completar 40 anos de operação em 2021 e utiliza da experiência e corpo técnico qualificado em redes de telecomunicações para importar e desenvolver nacionalmente instrumentos de testes de alta performance.

É o caso dos reflectômetros de domínio do tempo (OTDRs) da linha Xfibers. O mais novo modelo da linha OTDR-02 Fibra Ativa da Redex, permite a realização de testes tanto em fibras apagadas quanto em ativas, sendo que para essas últimas ele agrega filtro de 1625nm. O equipamento é ideal para testar a potência de redes de fibra óptica em distâncias médias, pois alcança range dinâmico de 33dB.

Em tempo, os especialistas da Redex reforçam a importância de calcular o range dinâmico para aplicar devidamente os testes nas redes de fibra óptica. Esse resultado é obtido com a subtração da atenuação em cada quilometro de rede testado.

No caso do OTDR-02 Fibra Ativa da Redex, todo esse processo é facilitado por meio de uma tela touch screem de 7 polegadas e cujas informações são disponibilizadas de modo intuitivo para o rápido entendimento dos técnicos de campo. Além disso, esse OTDR foi pensado para fácil portabilidade, pesando apenas 1,5 kg, mesmo tendo incorporada uma bateria que provê até 10 horas de autonomia para a operação.

Compartilhe:

Outros artigos

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments